Tendência Étnica: saiba de onde vem e como usar

Nos últimos tempos, a cultura tem aparecido no mundo fashion através das estampas inspiradas em povos de diferentes lugares da Ásia, América do Sul e África. Entende-se por étnico tudo aquilo que se refere a povos, tradições, culturas e etnias. Na moda, traduzimos isso para padronagens tribais, trabalho artesanal, tecidos com texturas rústicas e muitas cores. A principal inspiração são os grafismos das tribos indígena.

A estampa étnica fez muito sucesso na década de 70. Hoje elas reaparecem repaginadas, modernas e mais fashion em peças como: casacos, blusas, saias, cachecóis, calças, inclusive peças de jeans com lavagens étnicas, etc.

  • Lavagens étnicas no jeans:

Você também pode entrar na moda usando alguma peça de estampa étnica com outra peça mais neutra para não errar no look. Se você gosta de arriscar e ousar, dá até para misturar com alguma outra peça com cores fortes ou estampadas, mas cuidado para não ousar demais e acabar passando vergonha, pois essas peças por si só já tem muita informação. Então o ideal mesmo é que se use com outra peça de cores básicas como o nude, preto, branco, jeans de lavagens claras e peças com modelagens mais simples. Veja mais alguns exemplos de combinações:

  • Combinações com peças de tons neutros:

  • Combinações com peças de cores fortes ou estampadas:
Agora se você gostou dessa tendência, mas não é de ousar muito, tem medo de errar ou acha que não combina com seu estilo, você pode apostar em acessórios com detalhes étnicos como bolsas, sapatos, anéis, pulseiras ou peças com apenas um detalhe pequeno.
  • Acessórios étnicos:

Aqui na Cambos você também pode encontrar alguns modelos de peças com a tendência étnica que estão sendo desenvolvidos para a próxima coleção de primavera verão:

  • Short Boy fit – Cód. 91869
  • Short Boy fit – Cód. 91871
  • Short Boy fit – Cód. 91855

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>