A Camisa Jeans Está de Volta

Diretamente dos anos 90, a camisa jeans faz seu revival, dos looks mais despojados aos arrumados.

O mundinho fashion é cheio de vai-e-vens e revivals. São ombreiras, calças semi-baggy, jaquetas jeans…Tudo que estava meio desaparecido resolveu sair do guarda-roupa novamente para dar novos ares às nossas produções!

O jeans é um material democrático, presente no armário da maioria das pessoas, seja em forma de calças, coletes ou jaquetas. No verão 2010 ele simplesmente se tornou um item-chave, sendo combinado até mesmo com o próprio jeans, coordenação que não víamos desde a década de 90.

Depois das jaquetas jeans, quem está ensaiando um retorno são as camisas confeccionadas nesse tecido. O melhor de tudo é que essa é uma peça coringa, que combina com tudo e pode ser usada tanto para ir ao trabalho quanto para um momento mais descontraído com os amigos. Versátil, pode entrar em produções tanto para o dia quanto para a noite, basta escolher os acessórios certos.

A camisa jeans já está tentando voltar desde o último verão, e já apareceu lá fora em desfiles e nas ruas, pegando carona nessa “denim mania”. Celebridades como Ashley Olsen e Cameron Diaz já adotam a peça usada das mais diversas formas: aberta por cima de outra blusa, abotoada com legging, como minivestido, entre outras.

A peça está de volta, mas o jeito de usar muda, assim como acontece com todas as peças de revival. Ela recebe toques mais modernos, coordenada com itens de estilo contemporâneo. Pode ser combinada com saias de cintura alta, wet leggings, em sobreposições com vestidinhos leves, com peças de alfaiataria, entre outras opções. É permitida, até mesmo, em um look jeans. Nesse caso, é possível usar outras peças sobre a camisa, para quebrar um pouco o aspecto da combinação.

A versatilidade é uma das principais características da peça: para o dia, em uma produção mais casual; basta combinar com elementos mais descontraídos, como shorts, t-shirts, vestidos estampados e acessórios coloridos, por exemplo. Mas ela pode ser tranqüilamente usada à noite, com acessórios mais sofisticados e um pouco mais de brilho. A alfaiataria também ajuda a deixar o look com camisa jeans mais “arrumadinho”.

A camisa dá ares clássicos ao visual, por se tratar de uma peça de cortes mais tradicionais. Mas ao mesmo tempo, por ser feita em jeans, confere aquele aspecto mais casual; e a graça da camisa jeans está justamente nessa mistura de efeitos que agrega ao visual.

E você, está esperando o que para procurar a sua no armário? Caso não tenha nenhuma,  corra na loja mais próxima e providencie já, porque essa peça é uma daquelas que você vai usar bastante e para todo o tipo de situação. Do descontraído ao “arrumadinho”, a camisa jeans funciona com tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>